segunda-feira, 18 de julho de 2011

O tamanho do mundo! e o pensamento de uma criança!


O mundo é do tamanho dos nossos sonhos e pretensões! Nossas palavras criam universos que se transformam nos pensamentos criando sentidos remotos ou comuns ao pensamento coletivo. Nossa mente tende a se encantar pelo enigma do indecifrável através das perguntas que muitas vezes sabemos que são sem resposta!
A curiosidade transforma nossa mente em palco de retrabalhamento de ideias e propostas levando a criação de teorias que no refotam as novas perguntas deixando assim acessa a chama da curiosidade e da geração de conhecimento. Quem nunca se perguntou da onde viemos? Para onde vamos? Ou até mesmo o que você vai ser quando crescer? Estas são perguntas de uma criança que sente acesa em seu peito a chama da curiosidade, da aprendizagem a chama de um mundo em um pequena cabeça.
Você já pensou oque aconteceria quando as pessoas perdessem a curiosidade e deixassem fazerem perguntas sem respostas? Nossa sociedade morreria!! Por isso se seu filho fizer perguntas sem respostas não o chame de imbecil ou coisa parecida agradeça por ele querem aprender e responder perguntas a qual ainda não temos repostas!

Um comentário:

  1. Bibi, vc tem andado muito interessado em educação infantil e usado palavras interessantes. Devia conhecer um autor chamado Vygotsky, para aperfeiçoar suas idéias.

    ResponderExcluir