domingo, 21 de agosto de 2011

A educação no Brasil!!


O ano de 2011 está sendo movimentado nas entidades ligadas a educação. A vários anos não enfrentávamos uma serie de greves como esta ocorrendo agora, os professores da rede estadual de ensino pararam, os técnicos das instituições federais e agora os professores do IFMT e UFMT, isso no estado de Mato Grosso, no total mais de 44 instituições federais do Brasil entraram em greve e muitas instituições estaduais também pararam. Mais por que disso tudo?
Em um pais onde o profissional da educação não é valorizado ganhando as vezes menos de R$ 850 por mês mesmo após ter dedicado mais de 16 anos de estudos e tendo dedicado mais de 40 horas de sua semana nas salas de aula as vezes em condições até mesmo de perigo ou no mínimo com estrutura precária. Em contra ponto a isso os deputados amentam seu salario em mais de 60% e mesmo assim ainda tem a indecência de propor um congelamento de 10 anos no salario do professores e técnicos; Que pais é esse?
Em quanto o tempo passa ministro por ministro cai devido a corrupção no governo,  corrupção esta que já mostrou ser o maior problema do Brasil que infelizmente ainda sustenta estes semideuses que ocupam o senado, câmara dos deputados e os diversos ministérios. Deuses estes que decidem tudo sobre nossa vida e que quando eram nunca são punidos pois estão imunes as leis dos humanos normais.
Só será possível pensar em um pais forte quando um professor ganhar o suficiente para pagar suas contas e assim poder se dedicar a função de ensinar de mostrar os desafios do conhecimento.
                E nos, estudantes, pais, avos... Oque devemos fazer? Sentar em nossa cadeira e esperar surgir políticos coretos que se dediquem a exercer sua dignamente se esforçando para melhorar a educação construindo assim um futuro glorioso para nossa nação. Não estou dizendo que hoje não exista políticos honestos, estou dizendo que a maioria dos políticos não fazem isso pois se fizesse a situação seria outra. Então oque devemos fazer?
                Devemos pensar na hora de votar!! Devemos debater isso dentro de nossas casas, trabalho, escola ou faculdade!! Devemos estar prontos para irmos as ruas sempre que necessário para defender o direito a um pais digno a uma educação de qualidade, a uma formação de verdade.

Vamos juntos fazer a nossa parte e assim lutarmos por uma educação de verdade e com dignidade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário