domingo, 14 de agosto de 2011

Diario do Calourada - Sexta feira (quinto dia)

Na sexta dia 12 o calourada começou o dia com tudo as 8:30 da manha iniciava no teatro da UFMT onde foram distribuidas na entrada 300 unidades da Constituição Federal. A palestra sobre Reforma Politica ministrada pelo Senador Pedro Taques envolveu os estudantes em um debate quente que acabou por abranger diversos temas, as endagações feitas pelos presentes em boa parte das vezes vieram acompanhadas de sugestões formando assim um debate muito calouroso. Para encerrar a manha Luiz Henrique Lima que atualmente é Coselheiro do Tribunas de Contas do Estado - TCE ministrou uma palestra sobre funcionamento do orgão e apresentando aos discentes como funciona a fiscalização das contas publicas do governo do estado e das prefeituras.
No periodo vespertino ocorreram oficinas como a de yoga que ajudou todos os presentes a relachar um pouco depois de uma semana repleta de atividades.
Mais na semana dos calouros da UFMT ninguem relacha por muito tempo, no inicio da noite iniciou as apresentações com diversos Shows que animaram a noite até 3 horas da manha. Uma das principais atrações foi a banda Branco ou Tinto que foi indicada ao VMB 2011.
Depois de uma loga semana de trabalho agora a organização e os calouros vão se preparar para a gincana do calourada que ocorrerá dia 12 nas quadras da UFMT.
Lembrando a todos que esta edição do calourada foi Realizada por CAs, pelo DCE, por diretorias, Coordenações e principalmente pelos diversos estudantes voluntarios que se dispuseram a participar desta grande impreitada. Sendo assim desde já que fica o agradecimentos a todos que contribuiram e tambem o convite para todos que quiseram ajudar nos proximos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário