terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A democracia no passado e os problemas de hoje! (Texto 1 - Série história X atualidade)


                Hoje em um momento de reflexão profunda, em minha casa, enquanto escutava rock e a chuva cair. Pensei sobre a nossa sociedade e os seus problemas atuais, na minha opinião a maior desgraça do mundo são os “políticos atuais” por que graças a eles não temos educação, nem saúde, e nem nada direito. Ou melhor temos só o direito já que nossa constituição é linda, mas na pratica trabalhamos 4 meses do nosso ano pra sustentar um estado que mal funciona.
                Ta pra vocês que acompanham o blog desde o inicio o que não faz muito tempo, viram um pouco de poesia, arte e devem ta pensado: já vem o Caiubi falar de política!
                Nos primórdios da historia humana as lideranças eram escolhidas pela inteligência e força. O sistema era simples, o cara era o líder até surgir um mais forte e encher ele de porrada e tomar a liderança, ou então surgir um mais inteligente e desenvolver armas mais sofisticadas e na pior das alternativas como o líder era o que tinha que correr mais risco (patrulhando, caçando, combatendo grupos rivais) ele morria e outro toma o lugar dele.
                Bons tempos estes...
Amo a democracia e defenderei ela sempre com todas minhas forças, mas ela criou um grande mal. Outro dia enquanto estava no Rio de Janeiro participando do CONEB (Conselho de entidades de base da UNE) fui fazer uma visita no museu da república e fiquei surpreso com alguns fatos.
                Vi que Plínio (nada contra o plinio, so fiquei surpreso mesmo) foi candidato contra JK ou Getulio (não lembro bem agora) e que todos os políticos que disputaram as primeiras eleições pós ditadura ou até pré ditadura ainda estão ai até hoje, quando vi os nomes e imagens de políticos como Sarney e Color logo pensei:

BONS TEMPOS O QUE PODIMOS SIMPLISMENTE ENCHER ELES DE PORRADA E PRONTO,
ELES NUM MAIS VOLTARIAM AO PODER!

Obs: Não sou a favor da violência, mas pelo amor de deus! CHEGA DE PUTARIA NESTE PÁIS! É HORA DE TIRAR ESTAS PORCARIAS DE LÁ!

Um comentário:

  1. VAMO DA PORRADA NOS POLITICOS! AEEEEEEEEEEE! Bibi cuidado, você pode ser o primeiro da lista para muitos...

    ResponderExcluir