terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Continuando na Historia da Humanidade... (Texto 2 - Série históriaXatualidade)

Bom continuando a analogia da historia com o Brasil atual...

Vamos avançar um pouco no tempo! Estamos agora no incio da era do bronze, nessa epoca assim como hoje, conhecimento significava muito poder, algumas tribos usavam feramentas de pedra lascada e pedra polida sobreviviam da caça, pesca, e da agricultura. No entando uma destas tribos discobriu como fazer utensilhos de bronze, modernizando toda sua estrutura social através desta tecnologia, desta forma produziam utensilhos mas eficases, duradouros e modernos. O que isso tem a ver com o Brasil hoje?

Bom esta resposta é simples...

Hoje milhares de anos depois a idéia de que conhecimento é poder parece que ainda não entro na cabeça dos governantes brasileiros. Vemos ano apos ano o governo gastar fortunas em compra de equipamentos estrangeiros sem fazer o acordo de transferência tecnológica, o que isso adianta? O que o pais ganha com isso? a longo prazo só se fode! já que alem de pagar caro na tecnologia dos outros vai ai ter que ficar pagando caro pra fazer manutenção dos equipamentos! MAS O GOVERNO TEM DINHEIRO, A FINAL TRABALHAMOS 4 MESES PARA PAGAR IMPOSTOS! 

Isso é só um exemplo! Se formos analisar a questão mais a fundo vamos ver que nossa educação ta uma merda! Somos a pior educação da America do sul e o pior a mais cara também. Agora só não entendo por que os professores de ensino básico ganham tão mal! O cara estuda 20 anos da vida dele pra ganhar 700 RS pra das aula pra turma lotadas com mais de 40 alunos. Mas isso tem um motivo no Brasil pelo visto os governantes não acham importante investir em educação básica. A FINAL QUEM PRECISA APRENDER A LER E ESCREVER HOJE EM DIA? 

Ai pra piorar nosso deputados aumentam seus salários e suas ferias! ISSO ME LEMBRA QUE O BRASIL É O PÁIS DO FUTURO. Só num sei que futuro é esse! Ou melhor não quero nem imaginar! Já que não temos política de transferência tecnológica, nossa educação é uma merda e o nosso governo não investe nem 2% em inovação tecnológica. EDUCAÇÃO NÃO É SO UM DIREITO, É A UNICA FORMA DE FAZER JUSTIÇA SOCIAL E DESENVOLVER UM PÁIS!


Mas como um amigo meu diz: "O Brasil não vai pra frente por que não tem rodinhas"


Caiubi Kuhn

Continua...

Um comentário:

  1. Bibi você me mata de vergonha com "utensilhos" e "discobriu"... É utensílios e descobriu. Da próxima vez use o corretor automático do próprio blogger...
    E essa frase final eu sem quem diz!!!

    ResponderExcluir