sábado, 24 de novembro de 2012

Reflexão sobre a deflexão


Com sentido
Perverso e cruel
Vejo o homem arrancar pouco as estralas do céu
O destino se vê ameaçado pelo presente, o que me leva a reflexão sobre a deflexão dos princípios básicos da sobrevivência e da garantia da vida.
Pouco a pouco o criado pelo tempo se vê alterado e desfacelado pela busca de se encontrar a satisfação e conforto.
O conhecimento se torna cada dia mais amplo e fácil acesso, por outro lado se vê na sociedade que as pessoas cada vez mais pouco sabem sobre a origem das coisas. Da onde vem o leite? Da vaca ou da caixinha? Nossa tecnologia qual o custo dela? Hoje em minha caminhada diária, percebi que minha barba estava a fazer. Neste momento me direcionei ao mercado e percebi que toda vez comprava um barbeador usava por alguns dias e depois descartava-o por inteiro, mas percebi que a única coisa que se desgasta nele e que precisa ser trocada é a parte das laminas. Porem quando jogamos fora e compramos outro novo é jogado o conjunto completo com laminas e cabo. Mas por que se o cabo por der reaproveitado? Infelizmente somos direcionados pela mídia e pelos padrões sociais a sermos desleixados quanto ao desperdício de matérias primas.
Precisamos repensar o mundo, voltar a olhar para o Céu e devolver as estrelas que nos iluminarão em nossa caminhada do conhecimento e entendimento.