sexta-feira, 24 de junho de 2011

Custo do parlamentar Brasileiro!

Voce trabalha pra que?
Pra ondi vai seu dinheiro?
Bom de uma coisa eu sei, no Brasil Saude, educação e segurança sempre são segundo plano!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Meio do ano! Muitas histórias, muitas conquistas!

Seis meses ja se passaram este ano, muitas coisas aconteceram e entre elas diversas viagens de campo, eventos e vitorias! Iniciei o ano, com a minha quase viagem pra argentina que infelizmente não deu certo! Como tinha ficado entrei de cabeça no projeto Calourada UFMT, que ofereceu uma recepção aos calouros do ICET, FAET e IF com muita cultura e informação. Com certeza o evento mudou a cabeça de muita gente na universidade. As apresentações do coletivo Ninhal, do Flauta Magica, do grupo de Siriri do São Gonçalo mostrando a beleza da cultura cuiabana e é logico não poderia esquecer das bandas do ICET e FAET e do Teatro da Quimica que foi show.
Depois fui conhecer a bela e apaixonante diamantina com seus casarões coloniais e sua cultura sem igual, oque mais me chamos a atenção foi a vesperata.
A vesperata me inspirou a fazer a poesia "musica" devido a belesa de cenario e maravilhosa qualidade sonora, ver aqueles musicos na janelas coloniais dos casarões seculares de diamantina tocando musicas classicas e sucessos do seculo passado, mostrando nossa cultura, mostrando a beleza do som e da vida. Foi otimo sem falar que aprendi muita geologia (a final fui la pra isso).
Na volta estavamos a todo vapor na organização da nossa chapa para o DCE UFMT e nos o Coletivo Solução botamos pra quebrar! Na reta final da campanha viajo novamente, desta vez para Bahia, foi maior angustia, estava em campo e pau comendo na UFMT. Ganhamos por 26 votos na eleição mais disputada da historia da UFMT, mesmo ganhando enfrentamos dificuldades para assumir. E eu em campo na Chapada Diamantina, o coisa ruim!!
Foi outra viagem supreendente, lugares lindo e secos! muito secos. Fomos em uma cachoeira e chegamos não tinha cachoeira! foi ilario! Um dos melhores momentos foi o Show da Oficina G3 que destrui no ROCK em meio a um dia frio e com uma certa seração, isso em uma cidade pequena no interior da Bahia. Mesmo assim local lotado, e é logico todos cantando e pulando, show de bola.
Quando cheguei ainda não tinhamos assumido no DCE e depois de alguns dias e de uma longa campanha contra o golpe finalmente começamos a trabalhar.
Enquanto isso se aproximava a VIII Semana de Estudos Geologicos, que truxe palestrantes de varias partes do pais para abordar assuntos relacionados a geologia e em especial a sustentabilidade de nosso planeta. Após 4 dias de evento, com 13 palestras e 1 mesa redonda tudo terminou e se iniciou as comemorações do dia do Geologo, muitas cerveja, muito churasco e muita conversa boa! O melhor foi as novas amizades que surgiram durante as comemorações.
A semana acaba começa o campo do TCC, correria total! Saimos então eu Dr. Jackson e Dra. Silane e Dr. Keuner em busca de fosseis de um melhor entendimento das facies sedimentares do Grupo Bauru em Chapada dos Guimarães (Tema do meu trabalho de conclusão de curso), depois de muito andar, subir morro e quebrar pedra! descer morro e caregar amostra finalmente conseguimos oque queria. Encontramos alguns fosseis de Sauropadas e tambem descrevemos uma espeça quantidade de sedimentos. Além do conhecimento cientifico passamos momentos muito agradaveis, com certeza foi muito divertido além de eu ter encontardo alguns geodos de calcita lindo de mais! E assim termina meu primeiro Semestre... Sabe lá oque me aguarda na segunda metade do ano! Mas acho que minha molesa ta acabando!!

Que venha o segundo semestre!!

Cachueira Salto da nuvens - Tangara da Serra


Geodo de Calcita




Aguardem as fotos Colocarei o restante esta semana!

domingo, 19 de junho de 2011

Dias e dias

Nada como um dia atrás do outro. Tem dias que você acorda se sente com superpoderes tudo da certo, tudo mesmo! No dia seguinte ai a coisa já é tudo começa a mudar as coisas certas parecem incertas e improvável passa a ser possível.


No dia a dia temos que pensar muito bem em nossas atitudes e prioridades, pensar no que fazer e mais ainda acreditar no que queremos. As vezes em mais fiz coisas a qual me arrependi depois foi as vezes que não acreditei no que queria. Desde coisas simples como ir num cinema até coisas mais complicadas como fazer uma viagem dar certo. Pensamento positivo é quase tudo, fazer com que as coisas saem do pensamento é tudo.


Nossos atos dizem quem somos por isso que temos que ter noção do que fazemos!


Tudo tem seu preço!


Tudo tem consequências!


e a escolha é sempre nossa!