domingo, 15 de maio de 2011

As colonizações (texto 6 - Serie História X Atualiade)

Os alguns feudos prosperaram e deram origem as grandes cidades européias, estas cidades se organizaram em nações, estas nações se organizaram e prosperaram até o seus limites, neste momento começa a nascer na Europa a necessidade de se expandirem. Iniciou-se então excursões para colonizar outras localidades em busca de conseguir assegurar as matérias primas necessárias para manter o desenvolvimento e autonomia do país.
A Europa dominou o mundo!!!
Hoje vemos muitas formas diferentes de dominação, os modelos se mantiveram desde aquela época, contudo se aprimoraram e se disfarçaram. A dominação Cultural , Tecnológica e Ideológica dividem as diversas nações do mundo entre colônias e colonizadoras. Nos anos 50 os Estados Unidos modificaram seu modelo de propaganda para colocar como se a única forma de conseguir a felicidade fosse através da cultura, tecnologia e da ideologia deles criou-se então o sonho americano que nada mais é do que um modelo deturpado de colonização, criou-se padrões inalcançáveis para tornar a busca pela felicidade uma busca pelos produtos culturais, tecnológicos e ideológicos americanos. Contudo estes produtos estão sempre em renovação tornando o consumo em algo cíclico e sem controle. O pios que segundo estudos cada vez mas somos menos felizes devido acharmos que o que temos é sempre pouco e nunca suficiente. É irônico mas como a Coca-cola sempre coloca em suas propagandas neste momento cabe a nós decidirmos como entenderemos nossa vida, cabe a nós decidirmos se o copo está “meio cheio ou meio vazio”.
Nosso pais é hoje uma colônia, ainda exportamos matéria prima e importamos tecnologia, cultura e ideologias. Cabe nos modificarmos essa idéia.

Essa musica diz muito sobre isso!

O que fazer quando não se tem o suficiente?

O que fazer quando não se tem o suficiente?
O que fazer quando você acha que as coisas então acabando.
Considere as coisas boas da vida como uma rapa de doce que você estão querendo comer...
Um dia a panela esteve cheia...
Teve dias que você comeu muitas colheradas daquele doce...
Se deliciou...
Mas hoje não na hora que você foi comer o doce, viu que o que tinha não era suficiente...
Então o que fazer?
Existem dois caminhos:
No primeiro chora pensando que amanha não terá mais doce... suas lagrimas descem e caem sobre a colher e cada colher que comer terá o gosto salgado de uma tristeza profunda, transformando uma coisa boa e doce em algo estranho e salgado. No dia seguinte vai se lembrar do gosto estranho do doce e se perguntar por que gostava tanto daquele doce sendo que ele era tão ruim! E então nunca mais vai querer comprar o mesmo doce.
No segundo caminho você pega cada colherada e aprecia o seu gosto como se fosse a ultima oportunidade de comer aquela iguaria, depois de passar por momentos mágicos proporcionado pro aquelas rapinhas, você deita e dorme! No dia seguinte junta os ingredientes e faz novamente mais uma boa quantidade de doce para que possa se deliciar durante dias!

NA VIDA É ASSIM VOCÊ PODE APRECIAR O MOMENTO MESMO SABENDO QUE PODE ACABAR ALI!! OU VC PODE CHORAR E ACABAR COM O MOMENTO MESMO ANTES DELE TERMINAR!