segunda-feira, 28 de março de 2011

Pedaços quebrados

 O coração cheio de amor e como uma louça
Começa sua vida nas mais límpidas argilas!
Passa pelo mais intenso calor e queima...
Queima na intensidade de um fogo ardente!
Depois e endurecer, amadurece...
mais ao mesmo tempo se refina!
A louça mostra sua beleza e ternura
Seus desenhos delicados demonstra seu valor
Cada traço mostra os detalhes de algo quase imperceptível aos olhos alheios
Os desenhos contam histórias!
algumas muito lindas...
Outras só com detalhes...
As lendas se fazem presentes...
As louças servem as mais deliciosas refeições e trazem os mais profundos prazeres
desde um delicioso pedaço de carne...
Até um café da manha amoroso e outras carinhosas refeições!
Assim como amor ela se desgasta!
Fica velha e um dia...
 por um leve descuido
por um exagero..
ou acidente...
ela se quebrar!
Seus pedaços serão como o coração
Cada caco guardara um sentimento
Cada risco um história!
Mas nunca mais será a mesma
E o coração também não...
uma vez despedaçado...
jámais voltara ser novo límpido e perfeito! 
os cacos nunca formarão uma nova louça 
os pedaços sempre serão pedaços!

 

Caiubi Kuhn 
 

Louça chinesa do seculo XIX! conta a historia de dois jovens apaixonados! Que são de familias rivais e acabam morrendo e vivem eternamente como passaros! 
Dois pombinhos apaixonados!

Filtro solar

Em portugues
Em Ingues
Este video pequei no blog do Kreps ( http://orostodaevolucao.blogspot.com/ ), muito bom!! Recomendo! Tem um texto que ele postou junto com o blog! Mas ai quem tiver curiosidade vai lá! Vale a pena.

terça-feira, 22 de março de 2011

Minas Gerais

Para minha felicidade, depois de mais de 6 anos estou de volta a minas gerais por alguns dias.
não é a passeio, mais ta sendo otimo. Em abril estarei de volta a cuiabá e voltando a postar no blog.

quarta-feira, 9 de março de 2011

A queda do império Romano X Legislativo Brasileiro (SERIE HISTORIA X ATUALIDADE - texto 4)


O império romano foi uma das mais poderosas civilizações da historia, muito do que temos hoje em âmbito cultural, arquitetônico, econômico e político se baseia nas técnicas desenvolvidas por esta civilização.
Muitos estudam até hoje quais foram às causas da queda do império romano, mas uma coisa é consenso entre os estudiosos, uma das principais causas se não a principal, foi à corrupção na administração de Roma em especial do senado romano. Os senadores se afundaram na corrupção, trafico de influencias, legislavam pensando somente em seus interesses pessoais e em aumentar suas fortunas. Isso ocasionou o colapso da administração pública e após muitos anos por conseqüência a queda do império romano.
Hoje mais de um milênio depois o Brasil possui o parlamento mais caro entre os países da America latina e um dos mais caros parlamentos do mundo. Cada deputado custa mais 10,2 milhões por ano, ou seja, são 540 deputados (se não me engano) isso da aproximadamente 5,5 bilhões só para pagamento de gabinetes e salários. Isso equivale os gastos de cerca de 13 UFMT’s, são mais de 10 milhões de salários mínimos, são 27500 km de asfalto. Pouco né?
Nosso parlamento e composto por bancadas: Agrária, tecnológica, evangélica, das universidades privadas entre outras que representam seus interesses. Não sou contra cada pessoa defender uma bandeira, eu por exemplo defendo a educação e a reestruturação dos modelos políticos, fiscal, da administração publica entre outras mudanças necessárias para o Brasil. O problema é quando prefeitos, deputados, senadores são eleitos no intuito de defender apenas a área econômica de sua empresa.
A merda da política brasileira esta na barganha entre legislativo e executivo, isso veio de uma questão cultural da cabeça dos brasileiros onde os eleitores acreditam que a função do legislativo e arrumar o posto de saúde, o asfalto, a dentadura e ai para os caras continuarem sendo reeleitos fazem este papel e se esquecem de fiscalizar o executivo e de criar leis que resolvam pra valer os problemas do Brasil. Discutir projetos para o Brasil e função do legislativo, mas projetos de verdade e não como é hoje.
No inicio deste ano acompanhamos a discussão do aumento do salário mínimo, aconteceram algumas coisas bisaras, a primeira é que o aumento que eles acharam justo para o salário deles é de mais de 62% e o do povo e de 7%. Justo? Sim com certeza a final cidadões comuns temos que concordar que não podemos inchar a maquina publica. Isso só pode ser comedia...
Por falar em comedia Tiririca chegou para mudar! Abalou geral na votação do mínimo o palhaço que veio do povo votou contra o seu partido e contra as ordens do governo. VOTOU POR UM MINIMO DE 600 R$. Quando perguntado de se ele votou errado ele disse: VOTEI COM O POVO. E fez certo o povo ta sendo tratado como palhaço e por isso Tiririca o nosso mais fiel representante votou conosco a final todos nos somos palhaços. Por falar no Tiririca sabiam que ele esta na comissão de educação da Câmara? Olha só a evolução o cara sai da prova pra ver se ele era analfabeto direto para comissão de educação onde são discutidos todos os projetos da educação brasileira. Agora ele que se cuide...
ENEAS FOI O MAIS VOTADO...
MORREU!!
CLO FOI O MAIS VOTADO...
MORREU!!!
O TIRIRICA QUE SE CUIDE...
POR QUE SE NÃO ELE PODE MMOOOOOOOOORRRRRRRRREEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
Voltado a falar do parlamento como um todo.
NOSSOS DEPUTADOS SÃO PARECIDOS COM OS DEUSES ROMANOS E GREGOS...
AS VEZES SÃO VISTOS ENTRE NÓS...
SÃO INTOCAVEIS...
NUNCA MORREM (PELO MENOS DEMORAM MUITO)...
E FODEM COM TODO MUNDO!!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO!

COMO A ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO...
PELO MENOS COM A MINHA FOI ASSIM
DEPOIS DE MESES DE LUTA DENTRO DA UFMT PRA CONSEGUIR VIABILIZAR A MINHA VIAGEM FUI BARRADO NO AEROPORTO PELA GOL!
DISSERAM QUE EU NÃO PARECIA EM NO MEU DOCUMENTO, O PIOR QUE EU NÃO TINHA A QUEM RECORRER... INCRÍVEL A COMPANIA AÉREA É A AUTORIDADE MÁXIMA PARA JULGAR UM DOCUMENTO. O QUE MAIS ME DEIXA REVOLTADO E QUE SEGUNDO AS NORMAS DA ANAC MEU DOCUMENTO TAVA NOS CONFORMES ATENDIA AS EXIGÊNCIAS DE PRAZOS. DEPOIS DE 3 DIAS DE LUTA PARA TENTAR VIAJAR DESISTI! E RESOLVI ACEITAR O FATO QUE NÃO IREI SAIR DESTA DEPRESSÃO...

A DEPRESSÃO CUIABANA!

MAS COMO EU DISSE ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO

ME FUDI