domingo, 27 de fevereiro de 2011

Perdido no mundo!

Olá galera, é com muita felicidade que comunico a todos que estarei a partir de amanha na na Argentina. Por isso não estarei postando nada nos próximos 16 dias.

 Abraços

Caiubi Kuhn

"Pra gente se encontrar primeiro tem que se perder"

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VOCÊ SABE QUANTO PAGA DE IMPOSTOS? SAIBA AKI!!

Saiba quanto o Brasileiro paga de imposto em tempo real. 


http://www.impostometro.com.br/



Agora com isso todos nós podemos ter uma idéia um pouco mais clara de quanto o governo arrecada de imposto. Você pode saber tanto o recurso arrecadado pela União, como também de cada um dos estados e capitais.  

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Companheira da morte de luto no amor!

Companheira da morte de luto no amor
Descuidei da minha própria sorte
Conseqüência:inconseqüência viciada e dor
Vaguei sem rumo nem norte
Ao sabor do destino:medo, pavor!
Perdi as sementes da vida
Pra um zangão sem valor
De restos e restos vivo e sou...
A merda e tudo que era  era vida
Me fortalecem  me dão beleza... frescor
Em estado vegetativo um consolo
virei uma flor

Autora:"uma grande amiga que gosto muito"

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O tempo

O tempo passa, sempre rápido! a vida passa e ele voa sempre! sempre falta tempo...
Mas o tempo, e o nosso tempo, e pode ser usado de forma que desejarmos! Ia ser bom se tivéssemos mais tempo, mas o tempo é um só...
e os momentos são únicos!
Os momentos são nossos e quando são bem aproveitados fazem segundos valer um mês! E dias valerem anos! e assim se faz o tempo...


O tempo é um só...
Mas nas lembranças ele se perde...
Dias viram segundos...
e segundos duram uma eternidade!! 

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Falando nos desafios e avanços que o Brasil possui...

Este é um video que gostei muito, fala de alguns avanços que o Brasil teve nos ultimos tempos e tambem de alguns dos desafios do futuro.



Império romano! - política fiscal e infra-estrutura (Texto 3 - Série história X atualidade)

O império romano ficou famoso pela sua metodologia de guerra e tributos e desenvolvimento de novas técnicas de engenharia. Isso garantiu sua supremacia durante centenas de anos, proporcionando condições para expansão de seus limites. O império romano chegou a construir estradas com milhares de quilômetros, aquedutos nas cidades, novos tipos de construções e o mais importante a primeira política de impostos realmente eficiente. 
E este é o tema deste texto “a política econômica e de impostos” , será abordado também um pouca das condições para o desenvolvimento, hidroelétricas, estradas...
O Brasil hoje integra o grupo de países em desenvolvimento sendo destaque mundial quando o assunto é crescimento econômico. Entretanto temos que nos atentar a alguns pontos: 
A estrutura de transporte de nosso país é deficiente no que se refere a ferrovias e hidrovias. Estas duas formas de transporte são respectivamente 3 e 5 vezes mas baratas que as rodovias isso encarece o famoso custo Brasil deixando nossos produtos mais caros. Toda via as nossas rodovias estão sempre esboracadas devido a sobre carga de transportes pesados. 
Outro problema passa a ser a questão energética, não temos apagões mais, mas vivemos sempre na iminência de falta de energia. Não investimos pesados em energias alternativas  como a solar e eólica, a falta de investimento nestas áreas vem desde as faculdades aonde quase não a pesquisa neste sentido e chega ao governo que financia hidroelétricas mas não investe em outras tecnologias. Além disso, as grandes hidroelétricas alagam imensas áreas e proporcionam um grande problema social, desalojando milhares de pessoas (exemplo Belomonte). 
Tudo que foi dito até agora mostra uma política sem fundamento, onde não há grandes esforços para criar a estrutura necessária para tornar os produtos brasileiros competitivos. Resultado disso que nosso pais inteiro compra o MADE EM CHINE, e não to falando dos produtos dos camelos mas sim dos tratores, carros, aços finos entre muitos outros produtos de alta tecnologia. Enquanto isso tem muito produto nosso entrado na china também, ferro, soja, arroz... (Trataremos deste assunto depois com mais detalhes.)
Nesta hora ai pensamos, mas no Brasil tem grandes empresas!!!
REALmente tem, mas, estas grandes empresas em grande parte são empresas estrangeiras como as telefônicas CLARO, TIM, VIVO e OI, todas as montadoras entre outras empresas como a VALE. Mas por que falar de tudo isso se o assunto é impostos?
Bom só teremos pátio industrial e crescimento mesmo pra valer quando tivermos condições de transporte, infra-estrutura e uma política de impostos adequada. Pagamos uma das tachas tributarias mais caras do mundo. Nossa política econômica é funcional, forte, resiste as crises, mas não atrai grandes empresas e não da possibilidade para as empresas nacionais crescerem a grande velocidade, isso por que as condições estruturais do pais são extremamente deficientes ainda e os impostos por outro lado são altos pra caralho. O resultado disso é que so atraímos empresas com incentivos fiscais, fudendo de vez a empresas nacionais que estão tentando surgir. Quando será que teremos nossos produtos beneficiados no Brasil mesmo?
Quando será que produziremos carros nacionais, aço nacional...
O nosso desafio é fazer as empresas nacionais surgirem, sobreviverem e crescerem. Porque o brasileiro é foda, inventamos a fibra ótica, avião, radio e temos as melhores tecnologias de enriquecimento de urânio e exploração de petróleo. Só nos falta uma política econômica justa, que de menos lucros para os banqueiros, que cobre menos juros da população e proporcione incentivos ficais para os pequenos empresários.
Hoje posso dizer que pagamos impostos simplesmente para pagar os gastos de uma maquina publica ineficiente e por isso digo que: 

NOS FOI IMPOSTO INUTIL IMPOSTO.

Ainda acredito que o Brasil é o pais do futuro, só espero que este futuro chegue e não fique só na nossa tão criativa imaginação e sonhos!

Continua...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A espera da vida!

Muitos acordam pensando em viver!
Passam o dia pensando, imaginando como seria bom se amanha tivessem o que querem.
No dia seguinte a mesma coisa...
E assim por diante!!
Muitos dormem pensando em morrer!
A final muita gente diz que querem morrer dormindo.
Tem gente que acha que a vida é ruim...
Mas a vida e nossa, e a vida e cada um, e se a vida ta ruim muda ela pô!
Ta esperando o que morrer?
A VIDA É BELA, PRA QUEM ESTÁ DE BEM COM ELA!

Geologia como questão social!

No ultimo mês, ocorreu no Rio de Janeiro uma serie de desastres naturais matando dezenas de pessoas e destruindo o pouco patrimônio que milhares de pessoas possuíam. As favelas do rio e bairros periféricos de outras cidades sempre são manchetes nacionais, mostrando sempre enchentes e deslizamentos. 

O que isso tem a ver com o tema? 

Hoje no Brasil vimos que não existe políticas eficazes para prevenção destes desastres. Nossos mapeamentos geológicos são da década de 70 e estão em sua maioria na escala de 1/1.000.000. Os países desenvolvidos possuem cartas Geotécnicas e mapeamentos geológicos em escala 1/100.000 ou 1/50.000, essa diferença de precisão influencia diretamente sobre o desenvolvimento da área de mineração (e os empregos gerados), sobre o custo das obras da construção Civil (quanto mais detalhado for a área mais barato será o custo) e o mais importante de tudo sobre a quantidade de vida que se perde em um desastre ambiental. Sendo assim pose se dizer que a GEOLOGIA TEM SUA FUNÇÃO SOCIAL!

Mas isso é só inicio...

Quando paramos pra analisar a historia, vemos que desde que o homem deixou de ser nômade ele passou a escolher locais para morar onde pudesse ter: alimento, água e moradia segura! Contudo hoje vemos diversas pessoas morando em áreas de risco! A final a culpa e de quem? Podemos colocar a culpa na questão social, e dizer que a população só foi morar lá por falta de oportunidades. De fato isso é verdade e inquestionável, contudo temos que analisar o fato de que nosso governos não investem em mapeamento e confecção de cartas geotécnicas. E pior ainda investem rios de dinheiro e locais que na próxima chuva desceram morro a baixo! No Rio de Janeiro, nos últimos 8 anos principalmente sempre vemos na TV propagandas de urbanização de Favelas dizendo que estão dando um vida digna aquela população. 

POIS BEM... 

ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO! 

Um ano depois, as vezes dois ou três anos! Aparece aquele mesmo morro onde foi gasto 80 mil por moradia destruído pelas chuvas. 

Mas de quem é a culpa? 

AQUECIMENTO GLOBAL?
LIXO?
DO PAPA?

É no final das contas de quem é a culpa?

Só tem uma resposta... 
do Governo! 

Não tem como exigir que a população de baixa renda tenha conhecimentos sobre as áreas de risco, já que boa parte mal tem acesso a escola de qualidade e as vezes tem até dificuldades pra comer e sobreviver. A culpa então e dos governos mesmo que não fez seu dever de casa:

Não mapeou as áreas de risco! 

Não retirou aquelas populações dos locais perigosos! 

E ainda por cima joga ao dinheiro dos contribuintes rio a baixo! Já que muitas vezes todo o investimento em infra-estrutura desce morro a baixo! 

A GEOGRAFIA, A GEOLOGIA E AS ENGENHARIAS SÃO SIM LIGADAS AOS PROBLEMAS SOCIAIS! 

MAS SÓ SOLUCIONAREMOS MUITOS DOS PROBLEMAS DE NOSSO PÁIS QUANDO INVESTIRMOS EM MAPEAMENTO E EM URBANIZAÇÃO BASEADA EM CARTAS GEOTÉCNICAS!


Caiubi Kuhn

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Continuando na Historia da Humanidade... (Texto 2 - Série históriaXatualidade)

Bom continuando a analogia da historia com o Brasil atual...

Vamos avançar um pouco no tempo! Estamos agora no incio da era do bronze, nessa epoca assim como hoje, conhecimento significava muito poder, algumas tribos usavam feramentas de pedra lascada e pedra polida sobreviviam da caça, pesca, e da agricultura. No entando uma destas tribos discobriu como fazer utensilhos de bronze, modernizando toda sua estrutura social através desta tecnologia, desta forma produziam utensilhos mas eficases, duradouros e modernos. O que isso tem a ver com o Brasil hoje?

Bom esta resposta é simples...

Hoje milhares de anos depois a idéia de que conhecimento é poder parece que ainda não entro na cabeça dos governantes brasileiros. Vemos ano apos ano o governo gastar fortunas em compra de equipamentos estrangeiros sem fazer o acordo de transferência tecnológica, o que isso adianta? O que o pais ganha com isso? a longo prazo só se fode! já que alem de pagar caro na tecnologia dos outros vai ai ter que ficar pagando caro pra fazer manutenção dos equipamentos! MAS O GOVERNO TEM DINHEIRO, A FINAL TRABALHAMOS 4 MESES PARA PAGAR IMPOSTOS! 

Isso é só um exemplo! Se formos analisar a questão mais a fundo vamos ver que nossa educação ta uma merda! Somos a pior educação da America do sul e o pior a mais cara também. Agora só não entendo por que os professores de ensino básico ganham tão mal! O cara estuda 20 anos da vida dele pra ganhar 700 RS pra das aula pra turma lotadas com mais de 40 alunos. Mas isso tem um motivo no Brasil pelo visto os governantes não acham importante investir em educação básica. A FINAL QUEM PRECISA APRENDER A LER E ESCREVER HOJE EM DIA? 

Ai pra piorar nosso deputados aumentam seus salários e suas ferias! ISSO ME LEMBRA QUE O BRASIL É O PÁIS DO FUTURO. Só num sei que futuro é esse! Ou melhor não quero nem imaginar! Já que não temos política de transferência tecnológica, nossa educação é uma merda e o nosso governo não investe nem 2% em inovação tecnológica. EDUCAÇÃO NÃO É SO UM DIREITO, É A UNICA FORMA DE FAZER JUSTIÇA SOCIAL E DESENVOLVER UM PÁIS!


Mas como um amigo meu diz: "O Brasil não vai pra frente por que não tem rodinhas"


Caiubi Kuhn

Continua...

A democracia no passado e os problemas de hoje! (Texto 1 - Série história X atualidade)


                Hoje em um momento de reflexão profunda, em minha casa, enquanto escutava rock e a chuva cair. Pensei sobre a nossa sociedade e os seus problemas atuais, na minha opinião a maior desgraça do mundo são os “políticos atuais” por que graças a eles não temos educação, nem saúde, e nem nada direito. Ou melhor temos só o direito já que nossa constituição é linda, mas na pratica trabalhamos 4 meses do nosso ano pra sustentar um estado que mal funciona.
                Ta pra vocês que acompanham o blog desde o inicio o que não faz muito tempo, viram um pouco de poesia, arte e devem ta pensado: já vem o Caiubi falar de política!
                Nos primórdios da historia humana as lideranças eram escolhidas pela inteligência e força. O sistema era simples, o cara era o líder até surgir um mais forte e encher ele de porrada e tomar a liderança, ou então surgir um mais inteligente e desenvolver armas mais sofisticadas e na pior das alternativas como o líder era o que tinha que correr mais risco (patrulhando, caçando, combatendo grupos rivais) ele morria e outro toma o lugar dele.
                Bons tempos estes...
Amo a democracia e defenderei ela sempre com todas minhas forças, mas ela criou um grande mal. Outro dia enquanto estava no Rio de Janeiro participando do CONEB (Conselho de entidades de base da UNE) fui fazer uma visita no museu da república e fiquei surpreso com alguns fatos.
                Vi que Plínio (nada contra o plinio, so fiquei surpreso mesmo) foi candidato contra JK ou Getulio (não lembro bem agora) e que todos os políticos que disputaram as primeiras eleições pós ditadura ou até pré ditadura ainda estão ai até hoje, quando vi os nomes e imagens de políticos como Sarney e Color logo pensei:

BONS TEMPOS O QUE PODIMOS SIMPLISMENTE ENCHER ELES DE PORRADA E PRONTO,
ELES NUM MAIS VOLTARIAM AO PODER!

Obs: Não sou a favor da violência, mas pelo amor de deus! CHEGA DE PUTARIA NESTE PÁIS! É HORA DE TIRAR ESTAS PORCARIAS DE LÁ!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

horas de ócio

Tem dias que agente acorda assim,
Pensando no mundo q passou,
Na terra que girou
Pensando num futuro pra mim!
Coisa que já fiz q quero fazer,
Coisa do mundo quero ver ou ter,
Mas isso passa quando um novo dia chega os pensamentos ficaram no passado e tudo que importa novamente é o presente e o futuro,
mas não se preocupe quando plantamos colhemos
e mesmo nos dias mais escuros podemos ter a certeza de as plantas vão nascer;
e que no amanha o sol vai brilhar
e vamos poder viver e sonhar!

Hoje talvez nos preocupamos com coisas as quais não sabemos nem se quer serão reais alem das nossas imaginações, vivemos num mundo de planos futuros, e não as momentos existentes hoje e agora no presente, no instante em que encontramos uma pessoa ou um lugar. Muitas pessoas se importam mais em tirar uma foto de uma paisagem bonita do que admira-la, vivemos num mundo paralelo a realidade, um mundo não real, as vezes um mundo digital, virtual sem vida ou movimento se não os provocados pelos cliques dos dedos controladores e tolos do usuário.

A mente Humana vai muito mais alem dos horizontes do infinito; tudo depende do foco que damos a nossa vida e existência.

Caiubi Kuhn